terça-feira, 1 de novembro de 2011

Grêmio Imortal 4 x 2 Roanldinho

 O Grêmio que a imprensa carioca julgava incapaz de vencer o Flamengo de Ronaldinho entrou em campo, com a torcida apoiando desde antes de começar a partida, desde que marcaram o jogo para o dia 30 de outubro de 2011. Data que será lembrada por todos que estiveram lá, para torcer, para jogar ou até mesmo “os santistas paranaenses que estiveram presente para acompanhar os amigos”. Esse certamente ficou balançado.
 Saindo do campo Ronaldinho diz que pra quem joga no Flamengo o barulho que ele ouviu ali no Olímpico não era nada. Disse isso com cara de criança que leva uma bronca e é expulso da brincadeira pelos amigos de uma vida inteira. É isso mesmo, Ronaldinho foi expulso do Olímpico depois de tomar uma goleada. Ele pode até estar bem contente com o salário que recebe no Flamengo, pode até estar curtindo o sol e as praias cariocas, mas jamais ouvirá novamente a TORCIDA TRICOLOR chamando seu nome de outra forma que não seja PILANTRA.
 Imagino que quando entrou em campo e viu a casa lotada tenha se sentido um penetra que vai para uma festa, na casa de um ex-amigo sem ser convidado, casa onde foi bem recebido no passado, onde era ilustre presença em todas as “festas”.  Agora na casa do IMORTAL, Ronaldinho é “persona non grata”.
 A imprensa carioca e não só a carioca, mas todas as outras que duvidaram do Grêmio, provavelmente não se lembraram dos feitos do Imortal, o resultado foi muito bom para todos os gremistas, não só por ter ganhado de 4 x 2, mas por ter ganhado depois que eles acreditavam que estavam no controle.
 Grêmio e superação andam juntos, Grêmio e raça são um só. E a torcida merece todos os créditos, sempre apoiando, nem mesmo quando tudo parecia perdido deixaram de cantar. Nem por um minuto abandonaram o Imortal, coisa que o ex gaúcho fez diante do primeiro cifrão que lhe foi apresentado.
Pra ser gremista tem que ter raça, tem que honrar a camisa a veste, tem que ser tão Imortal quanto o time, tem que acreditar mesmo quando os ventos estão contrários, Grêmio é feito de luta, “batalhas impossíveis” só amedrontam os pequenos.
Ficou claro que para o Grêmio o impossível é só questão de opinião!!!
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário